Coordenador Adjunto do PPG Ciências da Saúde

Gentileza solicitar descrição da imagem

Coordenador Adjunto do PPG Ciências da Saúde

O professor Rafael possui Graduação em Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade Estadual Paulista - Júlio de Mesquita Filho - UNESP - Campus Rio Claro, Mestrado e Doutorado em Ciências Biológicas - Biologia Celular e Molecular também pela UNESP - Campus Rio Claro. Ministrou aulas teóricas e práticas e atuou como monitor nas disciplinas de Biologia Celular e Histologia para alunos de graduação em Ciências Biológicas (Integral e Noturno) na UNESP - Campus Rio Claro. Foi Professor de Ciências para alunos do Ensino Fundamental no Colégio COC - Araras e Professor Substituto das disciplinas Histologia Básica (Graduação em Farmácia, Odontologia e Ciências Biológicas) e Histologia de Sistemas (Graduação em Biomedicina e Fisioterapia) na Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL - Campus Alfenas. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Microscopia de Luz Convencional, Microscopia Confocal de Varredura a Laser e Microscopia Eletrônica de Varredura e de Transmissão. Atualmente é Presidente da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) e Professor Adjunto da Universidade Federal de Lavras - UFLA, ministrando o módulo de Histologia das disciplinas Bases Morfofisiológicas I e II para o curso de Graduação em Medicina e as disciplinas Seminários e Biologia de Carrapatos para o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde.