Ir direto para menu de acessibilidade.

Coordenador do curso de Graduação em Educação Física - Licenciatura

Gentileza solicitar descrição da imagem

Coordenador do curso de Graduação em Educação Física - Licenciatura

Prof. Dr. Fábio Pinto Gonçalves dos Reis

O professor possui graduação em Educação Física pela Universidade de Taubaté (1996), Mestrado em Educação pela Universidade São Francisco-USF (2005) e Doutorado pela Universidade de São Paulo-USP (2010). Atualmente é Professor Associado III da Universidade Federal de Lavras - UFLA, no Departamento de Educação Física, atuando em disciplinas pedagógicas e de fundamentação. É orientador de Mestrado no Programa de Pós-Graduação Scricto Sensu do Departamento de Educação, na linha de pesquisa: Práticas e inovações pedagógicas. É integrante do Grupo de Pesquisa " Relações entre filosofia e educação para a sexualidade na contemporaneidade: a problemática da formação docente", como também integra o Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Formação Docente em Educação Física (GEFORDEF), ambos registrados no Cnpq. Tem experiência na área de Educação, História e Educação Física, abordando principalmente os seguintes temas: infância, educação infantil, história da educação, educação física escolar e diversidades.

Currículo Lattes